MARISTELA MUNIZ (Patrícia Naves) é uma mulher brilhante, jornalista competente que descobre a importância de catalogar a árvore genealógica de Brasília. Ela conhece seu Nico um homem de pouca cultura e muita sabedoria, morador da região antes da construção da capital, que resolve colaborar com o projeto contando a ela muitas estórias interessantes.
MANU MELO (Ney Ferreira)
Emanuel da Conceição Melo tem entre 25 e 27 anos, comunicador de rádio, faz de seu programa a fuga do seu universo de solidão e preconceito. Manu foi abandonado ainda no berçário da maternidade, provavelmente por ser deficiente, ele nasceu com as pernas atrofiadas, o resto de seu corpo porém é perfeito, ele é inteligente, criativo, tem boa índole e uma voz que encanta a todos.
VILMONDES (Paulo Z)
Antônio Vilmondes, cerca de 35 anos, um assessor do prefeito Lauro Lima, tem verdadeira obsessão pelo poder e aproveita proximidade do líder da política para lançar-se candidato e realizar seu sonho de poder. Vilmondes faz jogo duplo, procurando servir a todos os interesses, desde que haja uma compensação financeira.
ARQUIMEDES BRANDÃO/GAMBERONO (Andrade Junior)
Arquimedes Brandão, cerca de 60 anos, homem ganancioso e violento que procura resolver tudo na base da força, utilizando todos os tipos de artifícios para alcançar seus objetivos. Em Metrópole a nova fase da estória ele aparece com grandes disfarces entre eles o de gamberon. Um argentino fajuto que comanda os negócios sujos escondido nas sombras.